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PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARA DA SERRA

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Detalhes das atualizações

Perguntas Frequentes

01 - QUEM PODE APRESENTAR MANISFESTAÇÃO PARA A OUVIDORIA?

Qualquer cidadão pode dirigir-se à Ouvidoria de Tangará para apresentar sua manifestação, seja da comunidade interna ou externa à Instituição.

02 - QUAL O VALOR A SER PAGO PARA OBTER INFORMAÇÕES REQUERIDAS?

A busca e o fornecimento de informação são gratuitos, ressalvada a cobrança do valor referente ao custo dos serviços e dos materiais utilizados, tais como, reprodução de documentos, mídias digitais e postagem. Fica isento o cidadão de ressarcir os custo dos serviços e dos materiais utilizados aquele cuja situação econômica não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família.

03 - QUAIS OS PROCEDIMENTOS PARA PAGAR IPTU EM ATRASO?

Para pagamento de IPTUs anteriores é necessário entrar em contato com o Setor de Cobranças pelo telefone 65 33114800. Quanto ao IPTU de 2015, é possível imprimir o boleto, a partir da segunda quinzena de março, no endereço eletrônico http://www.prefeituravirtual.com.br/portalservico/Servicos/Iptu/Default.aspx.

04 - POSSO PODAR UMA ÁRVORE EM VIA PÚBLICA?

Não. A lei proíbe o cidadão de efetuar qualquer tipo de intervenção em árvores localizadas em via pública como poda, plantio e arranquio. Essas intervenções devem ser solicitadas na Secretaria de Meio Ambiente.

05 - QUEM PODE ACESSAR OS DADOS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?

Por não possuir senha de acesso, o sistema é liberado a todo o Cidadão, não há restrição para a consulta.

06 - SOU FORNECEDOR E QUERO PARTICIPAR DAS LICITAÇÕES DA PREFEITURA. COMO FAÇO?

Para participar de licitações, os fornecedores devem fazer um cadastro no Município.
Para o cadastro reunir todos os documentos, trazer a documentação no endereço: AV.Brasil nº 2350.N - Jardim Europa / Setor de Licitações.

07 - COMO A OUVIDORIA PODE ME AJUDAR?

A Ouvidoria atuará para identificar o interesse objeto da manifestação e para prestar esclarecimentos ao cidadão sobre os direitos e deveres envolvidos. Atuará sempre como facilitador para que o cidadão obtenha a informação ou tenha seu direito assegurado com base na legislação vigente